Meus amigos tenho dois conselhos para vocês:
1- Não deixem de provar esse café
2- São pouquíssimos kilos. Então garanta já o seu!
Para falar a verdade são dois lotes. Cada um com mais ou menos 20kg. Colhido a mão, seco no terreiro suspenso e sobre o olhar clinico da nossa querida Terezinha. Ela já é bastante conhecida nossa, já trabalhamos com alguns lotes dela. Mas esse é do neto dela.
Alexandre Zambon Bergamim é técnico agroindústria pelo IFES de Venda Nova do Imigrante. Onde se especializou em café. Hoje ele está cursando Agronomia. Já trabalhou com Edevaldo nas provas de café da Vila Pontões, ajudava a receber, preparar e provar as amostras. Hoje trabalha num escritório/armazém de corretagem e exportação de café.
Durante as férias ele sempre ia para casa de sua avó ajudar na colheita do café. Grande entusiasta do café de qualidade testou varias maneiras de melhor a qualidade dos lotes. “Quanto tem desse lote?” “Deve ter uns 2kg” as vezes até muito entusiasmado. A gente querendo comprar uns café bacanas e ele com vários lotes de 2kg!
Agora o fato mais importante. Quando eu falo que ele as vezes é entusiasmado até de mais, não estou brincando. Sabe quando te criticam por comprar um método de preparo? Ele comprou um torrador para ter em casa! Mas não foi em vão, na SIC de 2022 ele ficou em 11º lugar no campeonato de torra.
Produtor: Alexandre Zambon
Local: Afonso Claudio-ES
Variedade: Catuai 81
Processamento: Natural
Lote: 19kg
Perfil: Encorpado, acidez licorosa
Sensorial: chocolate, Flor de laranja, lima da pérsia